4 de novembro de 2014

Expressão escrita - Autorretrato

Faz a tua descrição num texto organizado e com cerca de 12-25 linhas.
Tem em conta os seguintes aspetos:
  • Identifico-me;
  • Descrevo-me física e psicologicamente;
  • Expresso gostos / preferências; 
  • Descrevo a minha rotina diária;
  • Outras características.
NOTA: O rascunho é feito no caderno: o texto passado a limpo, em folha solta é para entregar ao professor (com Turma, N.º e Nome).

Algumas sugestões  / ideias:

     
1. Identificar-me:
  • Nome/apelido (ex.: Chamo-me Pedro Silva.)
  • Idade e data de nascimento
  • Nacionalidade 
  • Morada 
2. Descrever o meu aspeto físico e caraterísticas psicológicas:
  • Caraterísticas físicas (ex.: Sou gordo e alto...) 
  • Altura e peso (ex.: Meço… m. e peso… kg)
  • Caraterísticas psicológica (ex.: Sou simpático…) 
 3. Expressar gostos e preferências:
  • Gostos e preferências (ex.: Gosto de navegar na internet, ouvir música e cantar, mas prefiro passear ao ar livre…)
  • Passatempos (ex.: Pratico desporto e pinto com aguarelas.) 
4. Descrever a minha rotina diária (ex.: Todos os dias levanto-me ás 7:00h e começo as aulas às 8:00h…)