28 de abril de 2016

LER - Eu espero (2008), de Davide Cali e Serge Bloch

Eu espero

Davide Cali, Serge Bloch; 
trad. Miguel Gouveia. 

1a ed. Porto: Bruaá, 2008.

"Eu espero é um livro que fala das coisas pelas quais se espera na vida. 
Quando se é pequeno, esperam-se pequenas coisas: que o bolo esteja bom, que chegue o Natal, um beijo antes de adormecer; depois, ao crescer, esperamos coisas maiores: o amor ou o fim da guerra. 
Fiz sempre banda desenhada e livros humorísticos, mas, recentemente, senti a necessidade de escrever um livro sobre o sentido da vida. Assim nasceu Eu espero
O livro conta as coisas que se passam na vida com frases curtas, mas principalmente com imagens simples e ternas, desenhadas por Serge Bloch. 
A vida é feita de acontecimentos alegres ou tristes; o mesmo se passa em Eu espero: o amor, o casamento, mas também a doença e a morte. 
Se bem que repleto de emoção, não se pode considerar um livro triste. Talvez seja o meu melhor livro até hoje […]" - o autor, Davide Cali

Vídeo:


Para saber mais: